Blog

Fácil celebra 23 anos de história conectando marcas a resultados

COMUNICAÇÃO QUE RESOLVE Há 23 anos, nascia a Fácil Comunicação. De um pequeno sonho movido por criatividade e vontade de transformar marcas em grandes histórias, a agência se tornou referência em soluções criativas, estratégicas e com foco em resultados. Hoje, a Fácil é mais do que uma agência. É um ecossistema de ideias que conecta negócios a pessoas, criando pontes entre marcas e seus públicos de forma simples, eficaz e autêntica. Ao longo dessas mais de duas décadas, evoluímos junto com a tecnologia, com o mercado e com nossos clientes — sem nunca perder a essência: comunicar com propósito. RESULTADO […]

Continue lendo

Funpec realiza rebranding com a Fácil Comunicação

2024 foi um ano que marcou uma fase de modernização para a Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura. Sob direção do professor Aldo Dantas, a instituição buscou revolucionar a sua comunicação e a forma como é percebida perante a sociedade. Ficou a cargo da Fácil Comunicação realizar o rebranding da marca, que tem por objetivo traduzir a essência dessa evolução e preparar a instituição para competir em um cenário cada vez mais dinâmico e exigente. A nova identidade visual da Funpec é projetada para ser versátil e marcante. Seguindo essa linha de raciocínio, a marca adotará uma abordagem onde o […]

Continue lendo

Sou + Potiguar é a campanha criada pela Fácil para o Sicoob Potiguar

Criada pela Fácil Comunicação, o Sicoob Potiguar lançou a campanha publicitária “Sou + Potiguar”, em abril, que celebrou a identidade e o crescimento da instituição financeira no Rio Grande do Norte, valorizando o pertencimento local. A jornalista e apresentadora Lídia Pace fez parte da campanha, trazendo seu carisma e orgulho de ser potiguar para destacar a conexão com a comunidade. Os materiais da campanha foram desenvolvidos para mídias on-line e off-line, garantindo maior abrangência nos pontos de contato com o público. Entre as peças externas, destacam-se outdoors, backbus, disciplinadores de pedestres e skyleds. Além disso, o plano inclui tráfego pago, […]

Continue lendo

Marketing de Defensores: Entenda mais.

Ter alguém que te defenda e promova a sua marca “gratuitamente” é um dos resultados de investir no marketing de defensores. Uma verdadeira prova social, que pode influenciar diretamente no seu desempenho e resultados. Tudo começa no bom relacionamento, invista no atendimento e esteja sempre disposto a ouvir e solucionar possíveis problemas. Proporcione boas experiências e dê motivos para o cliente falar bem de você. Tenha no seu público uma verdadeira comunidade e atente-se para gerenciar os dados por meio de um CRM. Comunique de maneira eficaz em todos os pontos de contato. Quer melhorar sua imagem perante o mercado […]

Continue lendo

Marketing Sensorial – Explorando os sentidos

Visão, olfato, paladar, audição e tato. Como fugir do óbvio e promover novas experiências para o seu cliente utilizando um, ou mais, dos cinco sentidos humanos! O marketing sensorial busca despertar o interesse no consumidor por meio estímulos capazes de causar bem-estar e desejo. A estratégia pode ser desenvolvida em ativações no ponto de venda, ou em algum evento como patrocinador. Cheiros, sons, e sabores, devem ser utilizados para promover uma verdadeira experiência para o seu cliente.

Continue lendo

A embalagem também vende!

Quando falamos em refrigerante, em qual marca você pensa? Muito provavelmente em um produto da embalagem vermelha, de uma marca americana, que se faz muito presente no natal, não é mesmo? Isso, se dá graças ao grande investimento em marketing e branding que a Coca-Cola fez no decorrer de sua história e, continua fazendo até hoje. Além da qualidade, um fator primordial que faz você se destacar é a forma como você se apresenta no mercado. Investir em um rótulo assertivo que esteja condizente com o segmento, de fácil identificação do consumidor e com personalidade, te ajudará a impulsionar o […]

Continue lendo

Momento histórico que nos enche de orgulho!

A Fácil Comunicação foi, pela primeira vez, destaque no Prêmio Bárbaro. A campanha publicitária “Lendas Alvinegras”, desenvolvida pela nossa empresa, conquistou dois prêmios Bárbaro, do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro-RN), ficando com o bronze nas categorias Promoção e Ativação (Almoço às Cegas) e Mídias On-line/Filme Digital (Lendas Alvinegras). O resultado coroa o trabalho e a dedicação da nossa equipe para desenvolver a ação. O manto foi o primeiro do Brasil a ter o tecido em braile, com nomes de ídolos, além de ter incentivado a doação de córnea Gratidão a toda nossa equipe pelo […]

Continue lendo

Campanha vitoriosa

Em 2023 a Fácil Comunicação em Parceria com a Persona Marketing Político foi exitosa na campanha eleitoral para o Sistema CONFEA/CREA-RN/MÚTUA, onde 100% da chapa, foi eleita. Vinicius Marchese, candidato eleito Presidente do CONFEA, Roberto Wagner, candidato eleito Presidente do CREA-RN, Ana Adalgisa, candidata eleita Conselheira Federal, Márcio Sá, candidato eleito Diretor Geral da Mútua-RN e, Gilbrando Jr, candidato eleito Diretor Administrativo Mútua-RN, estiveram com a Persona Marketing Político durante 90 dias intensos, onde cada estratégia foi um passo firme rumo à vitória! Com estratégia em marketing e comunicação assertiva chegamos juntos a vitória, elegendo 5/5 candidatos que estiveram conosco.

Continue lendo

Para que serve o gerenciamento de crise?

A criação de um ambiente de gestão de crise reforça o compromisso em solucionar um episódio inesperado e que pode comprometer a reputação da sua empresa. Para esses casos, um comitê deve ser formado para elaborar os procedimentos necessários para combater esse processo. Dessa forma, algumas estratégias devem ser acionada para mitigar todo o processo de prejuízo. Na #Fácil, as estratégias são pensadas para a melhor análise da situação. Está passando por uma situação dessa? Venha tomar um café com a gente!

Continue lendo

Instagram é a mídia mais usada para buscar marcas

De acordo com levantamento do portal Global Web Index Q3 2022, o Instagram é a mídia social mais usada para pesquisar marcas. Nessa pesquisa, 60,9% de usuários de internet, com idade entre 16 e 64 anos, usam o aplicativo para pesquisar marcas e ver seus contatos. Essa informação reforça a prática de uma boa estratégia da sua marca para esse meio, em razão da alta demanda de buscas. Para ter mais alcance, é preciso construir uma narrativa apropriada e que forneça ao usuário uma experiência única e que desperte a sua atenção, independente do produto que se queira divulgar/vender. Na Fácil Comunicação, nossa equipe possui estratégias focadas […]

Continue lendo

Você já conhece o ChatGPT?

Você já conhece o ChatGPT? A nova ferramenta de experiência em Inteligência Artificial tornou-se um fenômeno do mundo tecnológico e, cada vez mais, está inserida no mercado de trabalho, nas escolas e no auxílio à produção de textos, nos diversos gêneros literários. A plataforma permite a criação de conteúdos textuais, seja de qualquer gênero, de forma inédita, apenas com a citação de tags. Faça essa experiência no site https://chat.openai.com/auth/login e interaja com uma IA surpreendente.

Continue lendo

O que é gestão de tráfego?

A gestão de tráfego é uma estratégia do Marketing Digital, que visa atrair mais visitantes para uma página através da veiculação de anúncios. Dessa forma, é possível direcionar o produto certo para o público que está buscando por ele. Isso torna a comunicação mais efetiva. Na gestão de tráfego, serão analisados quais canais digitais são os mais indicados para sua empresa. O intuito é converter visitantes em leads (potenciais clientes) > leads em leads qualificados > leads qualificados em oportunidades > e oportunidades em clientes. Aqui na Fácil contamos com um gestor de tráfego para que seu dinheiro seja investido […]

Continue lendo

Beleza com conteúdo – Salutaris

Essa é daquelas campanhas que aquece o coração Criamos esse filme institucional com poesia e arte, explorando nossas belezas e raízes. O resultado? Essa peça incrível, que temos orgulho de assinar desde o roteiro até a direção. Nosso cliente @Salutarisbr chega ao e commerce com estilo. Acesse e conheça: salutarisbr.com

Continue lendo

Apresentamos para vocês o “Verão do Coquito”

  Nesse Verão, o Coquito, mascote oficial do nosso cliente  AquaCoco, passeou pelas praias do nosso litoral, conhecendo diversos pontos turísticos, criando uma espécie de catálogo virtual para o púbico que acompanha a marca nas redes. A ação humaniza a marca através do mascote e gera aproximação. Você pode acompanhar os passeios do Coquito pelo instagram @aquacocobrasil

Continue lendo

Olha o Suco Sumo na rua!

O cliente “Suco Sumo” fez sua estreia em mídia off aqui na agência. Com uma campanha voltada para divulgar o suco de 1l, produto cujo público alvo são as famílias, escolhemos utilizar os MUPIs (mobiliário urbano), localizados em rotas estratégicas. Foram três semanas de veiculação, com faces espalhadas por três bairros com públicos distintos, impactando em média de 19.897.531 (Fluxo Estimado semanal). A campanha gerou um retorno bastante positivo do público externo.   Fácil, comunicação integrada é aqui.  

Continue lendo

Marketing de Influência: o que é e como funciona?

O Marketing de Influência (ou Influencer Marketing) é uma estratégia digital que tem conquistado cada vez mais empresas. Seu objetivo é trabalhar com produtores de conteúdo (os chamados influenciadores digitais), a fim de criar uma ponte até o público-alvo e gerar impacto. Para que esse método seja realmente eficaz, é necessário conhecer: seu segmento; seus concorrentes; as referências dentro desse nicho; e, finalmente, o que o seu público consome. Não adiantaria, por exemplo, usar um influenciador nutricionista para promover uma ótica. Em contrapartida, a opinião desse profissional seria de grande interesse para a divulgação de um restaurante. Outro fator capaz […]

Continue lendo

Juliette: o fenômeno nas redes sociais

A nordestina Juliette Freire entrou na casa, em janeiro, com apenas 3 mil seguidores e conseguiu alcançar, em apenas 70 dias, o marco de 23,5 milhões de novos fãs. Para obter todo esse sucesso, a família de Juliette apostou em um time de comunicadores que investiu em uma estratégia de engajamento em crossmedia (com o formato de multiplataforma), produzindo “conteúdo relevante, que gere identificação” 24h por dia, para assim atrair, engajar e fidelizar a audiência, de acordo com Deborah Vidjinsky, responsável geral das redes sociais da maquiadora. O trabalho do time de comunicação fez de Juliette a BBB que mais ganhou seguidores, […]

Continue lendo

Fácil Comunicação comemora 19 anos com lançamento de jingle

A agência Fácil Comunicação Integrada comemorou 19 anos de história no mercado, no dia 23 de abril. Em um momento de transformação e novos desafios, a empresa lança seu jingle na voz de João Battista, músico potiguar que já brilhou em programas nacionais, como o Fama, da Rede Globo, em 2002, ano em que também foi fundada a agência. Com conceito “Mais Completa, Mais Integrada”, a campanha valoriza os colaboradores que fazem parte da empresa, como também conta um pouco da história do cantor João Battista, mostrando os seus valores, a sua trajetória musical e os seus atributos humanos do […]

Continue lendo

Somos filiados a uma das maiores redes de comunicação do Brasil

  Além de ser associada ao Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro/RN), a Fácil também passa a ser filiada a Associação Brasileira das Agências de Comunicação (ABRACOM). Em todo do RN, apenas a Fácil e mais uma empresa em Natal fazem parte dessa rede de comunicação e gestão de relacionamentos estratégicos.

Continue lendo

Agora somos associados ao Sindicato das Agências de Propaganda do RN

A Fácil Comunicação é a nova associada ao Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Norte (Sinapro/RN). Com 18 anos no mercado publicitário do estado e atividades desenvolvidas para as áreas de comunicação, publicidade, assessoria de imprensa, marketing digital e eventos, passamos a fazer parte do time seleto das principais empresas do segmento.   Para Alan Oliveira, nosso diretor, a presença da agência junto ao Sindicato nesse momento visa somar e buscar fortalecer o mercado da comunicação do Rio Grande do Norte e ampliar as oportunidades.   “É uma satisfação participar desse grupo tão seleto de grandes empresas […]

Continue lendo

Como executar a campanha Outubro Rosa na sua empresa?

Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o segundo tipo que mais acomete mulheres no Brasil. Só em 2019 foram registrados 59.700 novos casos da doença no país. As empresas também têm papel fundamental na luta contra a doença, pois é no ambiente de trabalho que a lembrança da conscientização vai ser feita diariamente, já que passamos a maior parte do tempo na organização.   Separamos aqui algumas ideias que podem ser aplicadas na sua empresa: • Distribua um lacinho rosa; • Defina um dia para que todos os funcionários venham com alguma peça ou […]

Continue lendo

Crowdfunding: conectando pessoas a projetos

Cada vez mais difundidas, as campanhas de financiamento coletivo ganharam muito espaço e confiança na internet, consolidando-se como uma importante estratégia para conectar pessoas a projetos. Organizações não-governamentais, doações para ações sociais e até mesmo arrecadação de recursos para campanhas eleitorais são algumas das possibilidades abertas por essa nova ferramenta potencializada pelo marketing digital. Com plataformas cada vez mais presentes pela internet, o crowdfunding se estabeleceu por possibilitar que qualquer pessoa pudesse criar uma campanha de financiamento coletivo. No Seja Fã, primeira plataforma de crowdfunding do mercado potiguar, as possibilidades são amplas e a burocracia não é um problema. “O Seja […]

Continue lendo

Transmissões ao vivo são assistidas de dez a 20 vezes mais que vídeos comuns

Vídeos despontam como tendência aos formatos de conteúdo mais consumidos dentro das mais diversas mídias digitais. Transmissões ao vivo, as famosas lives, estão sendo de dez a 20 vezes mais assistidas que vídeos comuns, revela pesquisa da Forrester Consultoria. No Instagram e Facebook, esse tipo de conteúdo trazem aumento da visibilidade de marca e mais engajamento para os perfis. De acordo com pesquisa da Revista Exame, as transmissões ao vivo cresceram 4.900% somente em 2020. Atenta a isso, a Fácil Comunicação integra produtos audiovisuais à carta de serviços oferecidos aos nossos clientes, como uma forma de agregar valor e dinâmica […]

Continue lendo

Fácil desenvolve campanha em parceria com a SBS Outdoor

Em face da pandemia causada pelo novo coronavírus, a equipe da Fácil Comunicação, em parceria com a SBS Outdoor desenvolveu a campanha ‘#Previna-se: tudo vai passar’. Espalhada pelos outdoors na cidade, a campanha é símbolo da preocupação da Fácil Comunicação pelo momento sensível motivado pela crise da covid-19. A mensagem reflete o cuidado e a atenção que a agência tem com seus clientes, colaboradores e com a sociedade.

Continue lendo

Campanha “Abra seu coração” do Hospital Varela Santiago conta com cantores

O Hospital Infantil Varela Santiago comemorou no dia 12 de outubro de 2019 seus 102 anos de fundação. Para comemorar, ocorreu o lançamento da campanha publicitária “Abra seu coração”, com o primeiro documentário sobre a instituição e um jingle inédito que se tornou também um clipe cantado por artistas locais. A criação e direção do trabalho foram desenvolvidas pela agência potiguar Fácil Comunicação, com produção e edição de vídeo da Mais Vídeo, e produção e sonorização do jingle da Garagem Studio. O documentário dos 102 anos foi narrado desde a concepção da criação do hospital em 1917, pelo doutor Manuel […]

Continue lendo

Qual impacto o fim dos likes pode provocar no marketing de influência?

Com o fim dos likes na plataforma IG, as agências de publicidade e marketing digital terão que adaptar as métricas para seus clientes Hoje em dia, sabemos que o marketing de influência é parte essencial na maioria das estratégias de publicidade, mesmo que milhares de dólares sejam movimentados no Instagram diariamente e pouca ou quase nenhuma parte disso vá para a rede social. Com o fim dos likes, toda a dinâmica de como traçar estratégias e mensurar a eficácia dessas ações de marketing deve mudar. Os produtores de conteúdo, assim como as marcas e as agências que usam o número […]

Continue lendo

Fácil Comunicação lança campanha de 17 anos ao apresentar vídeo e jingle inéditos

Em 2019, a agência Fácil Comunicação celebra 17 anos e inova ao lançar campanha publicitária na internet e em principais avenidas de Natal. Há quase duas décadas no mercado, a empresa é referência em assessoria de imprensa, publicidade, marketing digital e eventos. Com o conceito “O que você busca”, a Fácil preparou um jingle inédito em ritmo de samba rock e vídeo comemorativo para a versão digital. Para conferir: clique aqui. Os produtos são assinados em parceria com a Garagem Studio e Mais Vídeo, e evidenciam os valores e serviços oferecidos ao contar boas histórias dos clientes em diferentes mídias […]

Continue lendo

Publicidade e propaganda: o conteúdo é rei

Qual a mídia ideal para divulgar a minha empresa?”. O questionamento é recorrente, mas a resposta não é tão simples. A receita de bolo do benchmarking nem sempre pode funcionar, demandando das agências de publicidade mais ousadia na hora de criar campanhas que façam com que uma marca se destaque em meio a concorrência. Em tempos que contar uma boa história faz a diferença e convence o consumidor a escolher sua marca, é indispensável apostar nisso para colher resultados cada vez melhores. Em meio a diversas formas de comunicar – seja através da TV, rádio, mídias externas, cinemas, redes sociais […]

Continue lendo

Assessoria de Imprensa como solução para o seu negócio

Você deve se perguntar: afinal, o que é Assessoria de Imprensa e como ela pode ser decisiva na minha empresa, campanha eleitoral, estratégia da construção e manutenção de uma reputação, e, claro, como pode ser uma ferramenta de vendas para meu negócio? A Assessoria de Imprensa está no DNA do jornalismo. Esse serviço é o elo entre a empresa, o profissional que atua como assessor e o veículo de comunicação, combatendo também a onda das notícias falsas (fake news) ao garantir a oportunidade na mídia de preservar a essência da checagem de todos os lados da informação sejam com as […]

Continue lendo

Inteligência artificial, clipping, não! É análise de mídia decisiva como critério técnico

Uma reunião com uma cliente e na pauta como monitorar o seu segmento nos veículos de comunicação e a presença de notícias sobre a sua empresa na internet. A gerente pontuou que era “inteligência artificial” a responsável por coletar os dados necessários na internet para usarmos e captarmos tal conteúdo. Passada a reunião, mostramos, na visão da comunicação integrada, a essência e a importância do jornalismo, do marketing de conteúdo na tomada de decisões com ferramentas de software, descartando o conceito de inteligência artificial criado em 1956, mas só propagado com o volume de dados gerados hoje. A nova forma […]

Continue lendo

Por que a minha empresa deve usar o marketing digital?

Você já parou para pensar sobre o quanto é importante o uso do marketing digital para a sua empresa? Hoje em dia, a internet está completamente incorporada à nossa vida e é quase impossível fazer qualquer coisa sem ela. Desde coisas simples, como obter o telefone da pizzaria e conversar com um amigo do outro lado do mundo, até coisas complexas, como realizar pesquisas de opinião pública ou desenvolver um software de gestão de projetos. Ou seja, com a internet ao alcance dos dedos, um simples clique pode mudar muitas coisas. E se nossa vida já não é mais a […]

Continue lendo