Postado:
15/07/20
POR:

Fácil Comunicação

Crowdfunding: conectando pessoas a projetos

TAGS:

Cada vez mais difundidas, as campanhas de financiamento coletivo ganharam muito espaço e confiança na internet, consolidando-se como uma importante estratégia para conectar pessoas a projetos. Organizações não-governamentais, doações para ações sociais e até mesmo arrecadação de recursos para campanhas eleitorais são algumas das possibilidades abertas por essa nova ferramenta potencializada pelo marketing digital.

Com plataformas cada vez mais presentes pela internet, o crowdfunding se estabeleceu por possibilitar que qualquer pessoa pudesse criar uma campanha de financiamento coletivo. No Seja Fã, primeira plataforma de crowdfunding do mercado potiguar, as possibilidades são amplas e a burocracia não é um problema.

“O Seja Fã é destinado para projetos em diversas áreas, como cultural, esportiva, a pré-campanha eleitoral, de empreendedorismo, de tecnologia e inovação e de sustentabilidade”, explica o sócio-diretor da plataforma, Alan Oliveira.

Homologada pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Seja Fã também possibilita que pré-candidatos se organizem para arrecadar fundos para disputar as eleições de 2020, que agora teve o calendário estendido.

Iniciativas para enfrentamento à pandemia
Campanhas de arrecadação de recursos destinados a campanhas de enfrentamento à pandemia causada pelo novo coronavírus podem ser realizadas gratuitamente para entidades e instituições filantrópicas.

De acordo com Alan Oliveira, os projetos com destinação exclusiva ao combate ao novo coronavírus terão isenção administrativa.

“A proposta do Seja Fã é uma solução nesse momento para salvar vidas. O usuário que criar a campanha terá apenas os custos das taxas bancárias, ficando isento de qualquer repasse de taxas administrativas ou percentuais de participação para a plataforma”, conclui.